Colaboradores de São Paulo - Capital

         Sobre: 

     Amanda Lima Ferreira Barbalho tem 27 anos e atua em projetos e programas socioambientais em comunidades e grupos de vulnerabilidades educacionais, como a Associação Reciclázaro. Atualmente, faz parte do eixo de gestão administrativa no Projeto Gestão de Cooperativas juntamente ao Álvaro,  patrocinado pela Novelis.  

         Participa de programas educacionais pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente e pela Prefeitura de São Paulo. Em redes privadas, atua em processos de auditoria (qualidade, segurança do trabalho, meio ambiente e processos), gestão de resíduos e áreas contaminadas são sua área de atuação principal. 

 

          Formação:

 

  • Formada em Engenharia Ambiental, pela Universidade Cidade de São Paulo (USP);

  • Pós-graduada em Engenheira de Segurança do Trabalho, pela Universidade Cidade de São Paulo também;

  • Técnica em Administração, pela Escola Técnica da Zona Leste (ETEC);

  • Especializada em Auditoria Interna em Sistema de Gestão de Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional, Qualidade e Responsabilidade Social, pelo Senac de São Paulo.

Amanda Barbalho

Ângela Martins

           Sobre: 

       Ângela Samira Viana Martins tem 28 anos e há 6 anos pratica trabalhos dentro do Projeto Gestão de Cooperativas, realizado pela Associação Reciclázaro e patrocinado pela Novelis.. Desde 2017 atua como coordenadora de campo auxiliando os técnicos em seus determinados eixos de atuação.

      Participa também de trabalhos voltados à elaboração de planos gestão de resíduos e  saneamento básico para fins municipais. Além disso, realiza consultoria ambiental para cooperativas de reciclagem, terceiro setor e empresas privadas. 

 

          Formação:

 

  • Formada em Gestão, pela Universidade Cidade de São Paulo (Unicid); 

  • Formada em Engenharia Ambiental pela Unicid também.

  • Cursou Gerenciamento dos Diversos Tipos de Resíduos: Domiciliares, da Saúde, da Construção Civil, Industriais, dos Transportes e da Agroindústria , pela UMAPAZ.

          Sobre: 

    Michele Almeida tem 39 anos e atua desde 1990 com cooperativas de reciclagem. A principal atividade é focada em Educação Ambiental, nessa perspectiva foi prestadora de serviços para a Consultoria Visões da Terra. Em seguida iniciou na Cooperativa Avemare, de Santana de Parnaíba. 

        Realizou trabalhos no eixo de Segurança do Trabalho para a Giral Viveiro de Projetos e está atuando como prestadora de serviços para a Associação Reciclázaro no Projeto Gestão de Cooperativas, com patrocínio da empresa Novelis.

 

          Formação:

 

  • Formada em Gestão Ambiental pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC); 

  • Técnica em Segurança do Trabalho pela Escola Técnica Estadual de São Paulo (Etesp);

  • Cursou Gestão de Resíduos Sólidos, promovido pela UMAPAZ;                                      

  • Cursou ISO 9001, promovido pela E-Gest;

  • Formada em Gestão de Sistemas de Coleta Seletiva Solidária, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Michele Almeida

        Sobre: 

      Fernando Richard Lima Perez Júnior tem 36 anos atua como gestor de informações PNRS em Curitiba e região, para o programa Ecogesto (ABRABE). Atualmente,  faz parte do Projeto Gestão de Cooperativas no eixo de Diálogos com Cooperativas, realizado pela Associação Reciclázaro e patrocinado pela Novelis.  

         Participou da criação do georreferenciamento dos centros de triagens do município e o perfil social dos coletores, Engenharia Ambiental em Montevidéu. Atuou como consultor de campo para a empresa Tetra Pak e atuou Instituto Coca-Cola Brasil para o projeto Coletivo Jovem (Curitiba/Porto Alegre/Santa Maria RS), com a mobilização e articulação de comunidades, ONGs, educadores  e alunos, e com o projeto Coletivo Reciclagem, como responsável local pelo desenvolvimento e profissionalização das cooperativas. 

        Formação:

  • Bacharel em Ciências Sociais, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP);

  • Mestrando no programa de Ciência e Tecnologia Ambiental, pela Universidade Tecnológica Federal de Curitiba.

Fernando Júnior

        Sobre:

       Beatriz Torrecilia Mendes tem 21 anos e possui experiência como comunicadora digital em ONGs e instituições privadas, realizando o trabalho de divulgação e comunicação.

    Desde 2017, realiza trabalhos voluntários para instituições do Terceiro Setor e privadas. Atualmente, integra a equipe de  comunicação da Associação Reciclázaro, atuando como estagiária de mídias sociais e divulgação do Projeto Gestão de Cooperativas, patrocinado pela Novelis.

        Formação:

  • Estudante do 6º semestre de Comunicação Social Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP);

  • Formada em Inglês Profissionalizante, Gestão Empresarial e Informática pela escola Enjoy;

Beatriz Mendes

Copyright © Associação Reciclázaro, Todos os Direitos Reservados