Cooperativas de reciclagem recebem apresentação da novos integrantes da equipe do Projeto Gestão de Cooperativas 

Escrito por: Beatriz Mendes

Ângela, líder do Projeto Gestão de Cooperativas, presenteia Luana, cooperada responsável pela administração da Cooperzagati, com brinde da Novelis.

Fotos por Beatriz Mendes.

             Nesta terça-feira (17/03), as cooperativas de reciclagem abriram as portas para mais uma visita. O Projeto Gestão de Cooperativas, patrocinado pela Novelis em parceria da Associação Reciclázaro, reúne uma série de eixos de aprendizados. A partir deles, realizou-se uma apresentação à alguns cooperados, tendo em vista o ingresso de novos profissionais no projeto. 

           A primeira visita ocorreu na Cooperzagati, localizada em Taboão da Serra. Ao chegar no local, ocorreram as apresentações dos novos integrantes para os líderes cooperados. O eixo de consciência alimentar ganhou, como novo responsável, o gestor ambiental Diego Blum, que conversou com as cooperadas engajadas no eixo, Sonia e Marli. A ideia foi dar continuidade no procedimento iniciado anteriormente. 

             Durante as conversas, foi possível conhecer o mascote da cooperativa, o cabrito Carioca, que é responsável por manter baixo o nível do mato nos arredores do local. Além disso, o eixo de mídias sociais, que agora é responsabilidade da Beatriz Mendes, também foi reinserido ao cooperado representante, Luana que substitui temporariamente Heloisa.

           A segunda parada foi na CooperNova, localizada em Cotia. Lá, os anfitriões foram Marli e Murilo, representantes administrativos e responsáveis pelas mídias sociais, nesse aspecto discutiram boas manobras de divulgação com a Beatriz, do eixo de mídias. Para a gestão da horta, o Diego trabalhou com a cooperada Renilda com relação às mudas já postas. 

             O trajeto perdurou por Osasco, nas cooperativas CooperaReis e Coopernatuz, sendo que em todas as visitas foi entregue um brinde da Novelis para os cooperados. Durante essas reuniões, os participantes foram Ana Paula da CooperaReis e Elisângela, Sueli e Alvaro na Coopernatuz. As apresentações feitas pelos profissionais foram realizadas, junto com um reconhecimento de campo de todo o território das cooperativas visitadas.

       

Realização:
Patrocínio:
vagas-novelis.png
Copyright © Associação Reciclázaro, Todos os Direitos Reservados